Topo

MMA


Demian diz que Steven Seagal nunca ensinou golpe a Anderson: "é marketing"

Demian Maia disse que já torceu contra Anderson Silva - Marcelo Sayão/EFE
Demian Maia disse que já torceu contra Anderson Silva Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/07/2013 06h00

O lutador Demian Maia disse que Anderson Silva nunca aprendeu nenhum golpe com Steven Seagal. Em entrevista ao programa Morning Show, da Rede TV!, o brasileiro afirmou que isso foi usado como marketing pelo ator para voltar a aparecer.

"Isso é mentira, é marketing. Como todo bom ator desses de Hollywood, quando ele viu o Anderson crescendo, ele colou no Anderson. Ele estava meio em baixa, a carreira dele em baixa e fez a carreira subir de novo. Deu certo porque ele começou a aparecer novamente. Ele nunca ensinou nada para o Anderson” disse Demian Maia, que garantiu que o assunto é tratado como piada no mundo do MMA.

“Para quem é do meio, isso é uma piada. Lógico, quem é de fora (acredita), ele quer colar a imagem dele porque para ele é bom”, completou.

Logo depois, Demian Maia revelou que se pudesse escolher algum ator para ter aula, ele gostaria de aprender com Bruce Lee, que já morreu. “Para ser treinado seriamente, por um cara que já morreu, pelo Bruce Lee, ele realmente era um lutador, um cara que tinha cabeça aberta para época já, estudava luta em pé, no chão, não era um cara fechado”, afirmou o brasileiro.

Durante a participação no programa, Demian Maia, que perdeu para Anderson Silva no UFC 112, em 2010, disse que não torceu contra o compatriota no combate ante Chris Weidman, mas garantiu que já fez isso antes.

“Eu não estava torcendo contra ele nessa luta, sinceramente, já torci várias vezes contra ele, mas nessa luta não, até porque a gente perdeu um cinturão que foi o Cigano, um grande amigo meu, em dezembro, aí o Brasil acabou perdendo mais um. Até por esse motivo até meio patriota, eu não estava torcendo contra ele.