Topo

MMA


Sonho de Anderson, Rampage negocia combate com pugilista Roy Jones Jr.

Ex-campeão Rampage assinou recentemente com o Bellator, principal rival do UFC - Divulgação
Ex-campeão Rampage assinou recentemente com o Bellator, principal rival do UFC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/07/2013 07h37

Anderson Silva sempre diz que um dos seus sonhos fora do MMA é realizar um combate contra o pugilista Roy Jones Jr., uma das grandes estrelas do quadrilátero nas décadas de 1990 e 2000. Mas um ex-companheiro de UFC está querendo “furar os olhos” do brasileiro. Quinton “Rampage” Jackson, ex-campeão do Ultimate, está negociando este combate para ainda este anos.

De acordo com o site MMAJunkie, o Bellator está planejando incluir em sua edição 97 um combate de boxe entre Rampage e o ex-campeão de boxe. A programação ainda não tem data, mas deve concorrer na venda de pay per views com Anderson Silva x Chris Weidman 2, em 28 de dezembro. Local e categoria de peso também não estão fechados.

“Estamos conversando sobre este combate entre Rampage e Roy há sete meses. Se acontecer, será uma luta incrível. MMA e boxe têm sido discutidos (como regra da luta) e o presidente do Bellator está tomando a frente na negociação. Não posso dizer mais que isso, vamos ver o que acontece”, disse uma fonte ligada à equipe de Rampage, ao MMAJunkie.

Roy Jones Jr. tem um cartel de 56 vitórias e 8 vitórias no boxe, sendo campeão de várias categorias no boxe: de médio a pesado.

Ele esteve no UFC 162, em que Anderson Silva foi nocauteado por Chris Weidman. Durante toda a semana do evento, falou-se sobre um duelo entre eles, e até o presidente do UFC, Dana White, falou que conversaria sobre a possibilidade, que ruiu devido ao revés do brasileiro. Jones Jr. esteve no vestiário de Anderson e deu apoio após a derrota, conforme mostrou um vídeo de bastidores feito pelo time do Spider.

Já Rampage foi campeão do UFC, mas acabou encerrando a parceria com o evento neste ano, assinando com o Bellator. Ainda não foi anunciado quando ele estreia pela organização, mas a notícia de que esta primeira luta pode ser com um astro do boxe promete balançar o futuro de sua carreira e do evento.