Topo

MMA


Jones pretere Lyoto por 'novas caras' e cita Glover: 'está na mira'

Lyoto Machida e Phil Davis (d.) farão uma das lutas do card principal do UFC Rio 4  - Alexandre Loureiro/inovafoto
Lyoto Machida e Phil Davis (d.) farão uma das lutas do card principal do UFC Rio 4 Imagem: Alexandre Loureiro/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 10h30

Lyoto Machida tem um só objetivo: voltar a enfrentar Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados e provar que pode devolver a derrota sofrida no UFC 140. Nesta semana, ao UOL Esporte, ele disse que a revanche só não ocorreu porque o Ultimate ‘sabe que ele vencerá’ o campeão. Mas Dana White e Jon Jones tem opiniões diferentes. Para o dirigente, o culpado é o próprio Jones, que quer "nova carne" pela frente. Outro brasileiro, Glover Teixeira é uma opção.

Em entrevista durante o UFC World Tour, uma turnê promocional com vários campeões da organização, White foi questionado sobre o que fará se Lyoto Machida, segundo do ranking dos meio-pesados, vencer Phil Davis no UFC Rio 4, neste sábado. E deu a entender que não existe uma resposta pronta.

“O problema com Machida é que Jones quer enfrentar caras novos. Jones já o bateu, já o estrangulou e deixou inconsciente. Esse é o tipo de problema que você tem com campeões de longo domínio”, afirmou White.

O dirigente explicou que o atual campeão, que encara Alexander Gustafsson em setembro, no UFC 165, tem outros nomes em mente. “Ele quer lutar contra Cormier, Glover Teixeira... Quer novos caras. Com o Machida, vamos ver o que acontece. Jon Jones vai enfrentar Gustafsson e vamos partir daí”, completou o chefão do Ultimate.

Também na turnê promocional do Ultimate, Jones admitiu que Glover tem sua atenção. "Eu ainda tenho muito a provar. Não estou querendo olhar à frente do meu próximo desafio (contra Gustafsson), mas Glover Teixeira é um cara para o qual meus olhos estão voltados", disse o campeão.

Entre os nomes citados, o brasileiro Glover Teixeira encara em Belo Horizonte Ryan Bader, tentando sua quinta vitória seguida no Ultimate, em setembro. Já Daniel Cormier faz luta de pesos pesados contra Roy Nelson no UFC 166. Depois disso, já tem planos de descer para o meio-pesado.