Topo

MMA


Estrela do MMA feminino revela passado trágico de violência doméstica

Bec Hyatt sofreu durante muito tempo com a violência do ex-marido - Invicta FC/Esther Lin
Bec Hyatt sofreu durante muito tempo com a violência do ex-marido Imagem: Invicta FC/Esther Lin

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 16h48

Estrela do MMA feminino, Bec Hyatt ganha cada dia mais notoriedade por conta das atuações no Invicta FC. Mesmo sendo derrotada na última luta, a australiana permanece com a popularidade intacta no mundo das lutas. No entanto, o bom momento vivido pela lutadora contrasta com uma série de problemas familiares, principalmente a violência doméstica por parte do ex-marido.

Mãe de um filho, Bec conheceu o ex-marido, Dan, por conta dos treinos de kickboxing. Segura por conta do apoio recebido, ela começou a namorar com o homem, que logo se ofereceu para cuidar dela e de seu garoto. Porém, as coisas fugiram do controle em um curto espaço de tempo.

“Dois meses se passaram e eu comecei a ver um lado dele que eu não gostada. Ele dizia coisas ruins sobre meu filho. Dizia que ele não gostava do garoto porque fazia ele lembrar meu antigo namorado”, afirmou em entrevista publicada no site Bleacher Report.

A relação entre os dois ganhou um novo capítulo quando a lutadora ficou grávida de Dan. Mas, de acordo com a australiana, o então marido estava feliz por um motivo completamente diferente da gravidez.

“Dan estava feliz e eu estava também. Mas eu percebi que ele estava feliz porque ele tinha o poder. Ele começou a me lembrar de que ninguém iria me querer. Ele me dizia que eu era “mãe de dois filhos de pais diferentes e que eu deveria ser agradecida por ele me querer”, comentou.
Foi então que a violência começou. Completamente irritado com o fato de ela já ter outro filho, o então marido passou a bater na lutadora.

“Nós discutíamos sobre Zake e ele me jogava nas paredes, me segurava e tentava me sufocar com travesseiros. Ele cuspia em mim e depois jogava coisas como leite e molho de tomate na minha cabeça. Isso não era o pior. Ele ainda fazia muito mais”, disse.

Segundo a Bec, ela só não saiu de casa antes porque estava emocionalmente devastada e não tinha familiares por perto. Mentalmente abalada, a lutadora acreditou no discurso do então marido e permaneceu com ele porque acreditava ser um “produto usado”.

A violência só terminou no dia das mães de 2013, quando Bec decidiu pegar o carro e ir para a casa da mãe com os filhos. Ao descobrir que a australiana havia deixado o lar, o ex-marido quebrou todos os móveis antes de se mudar e restou a Bec mais um recomeço.

“Eu só me arrependo de não ter tido coragem para sair mais cedo. O que os meus filhos ouviram e viram jamais sairá da mente inocente deles”, concluiu.