Topo

MMA


Zumbi Coreano revela lesão na órbita ocular após derrota para José Aldo

02.ago.2013 - Rival de José Aldo, Zumbi Coreano comemora ao bater o peso para lutar no UFC Rio 4 - Julio Cesar Guimarães/UOL
02.ago.2013 - Rival de José Aldo, Zumbi Coreano comemora ao bater o peso para lutar no UFC Rio 4 Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2013 06h49

O “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung, que foi derrotado por José Aldo na disputa pelo cinturão dos penas na madrugada do último domingo, no UFC Rio 4, revelou novas lesões após o nocaute que sofreu para o brasileiro.

Entre elas, está uma no osso da órbita ocular. Durante o combate, ele já havia lesionado o ombro. Contusões no osso da órbita são consideradas comuns em esportes como o MMA e o boxe.

De acordo com sua equipe, o “Zumbi Coreano” deverá realizar exames mais detalhados até o final da semana e aí divulgará seus planos. Nos últimos anos, ele já operou o nariz, lesionou a mão e ficou 15 meses fora após cirurgia no ombro.

Aldo também sofreu uma contusão: ele quebrou o pé em seu primeiro chute no combate, mas mesmo assim conseguiu dominar a luta contra o asiático. Em razão da lesão, ele não voltará a lutar em 2013.

Na última terça-feira, o dono do cinturão chegou a ser internado no Rio de Janeiro com pedras no rim, mas foi liberado no mesmo dia.