Topo

MMA


Ronda Rousey desabafa no Twitter após especulação sobre sua aposentadoria

Ronda Rousey é campeã do peso galo - AP Photo/Jae C. Hong
Ronda Rousey é campeã do peso galo Imagem: AP Photo/Jae C. Hong

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 17h31

Campeã do peso galo do UFC, Ronda Rousey resolveu desabafar em seu Twitter sobre as notícias de que estaria próxima da aposentadoria. Em seu perfil, a loira avisou que deixará o octógono quando achar que já entrou para a história da modalidade e estiver pronta para ter filhos.

“Para os que ficam falando m... sobre o dia que eu irei ‘hipoteticamente me aposentar’: Eu vou me aposentar quando perceber que entrei para a história e estiver pronta para ter filhos. Meu melhor palpite foi em dois ou três anos, mas foi um palpite. Quem sabe. O dia em que eu não estiver com vontade de ir à academia, é o dia que eu vou me aposentar. Pode ser amanhã ou daqui a sete anos. Eu sou uma lutadora e sempre serei até o dia que eu achar que acabou. Então, fo...-se vocês que ficam gastando tempo analisando minhas opiniões e escolhas. E para todos aqueles que me apoiaram nisso tudo: Muito obrigado, eu não posso explicar quanto eu agradeço por tudo”, escreveu a lutadora.

A polêmica criada foi após uma entrevista de Ronda ao site MMA Junkie. Na ocasião, ela cogitou uma aposentadoria.

"Eu disse desde o começo que meu trabalho tem ciclos de quatro anos. Estou há dois anos no MMA, e acho que tenho mais dois pela frente. Vou encarar esse momento da minha vida como um ciclo olímpico”, falou a lutadora na ocasião.

Depois da entrevista de Ronda, a lutadora passou a ser questionada sobre os motivos que poderiam levar a sua aposentadoria prematura.

Independentemente de sua carreira como lutadora, Ronda já tem uma profissão alternativa a seguir. Ela foi confirmada no filme Os Mercenários 3 e negocia participação no Velozes e Furiosos 7.