Topo

MMA


Jon Jones 'imita' Anderson Silva e planeja se lançar como ator

Anderson Silva e campeão do UFC Jon Jones na premiação ESPY Awards em 2012 - Getty Images
Anderson Silva e campeão do UFC Jon Jones na premiação ESPY Awards em 2012 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 10h00

O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, é comparado muitas vezes a Anderson Silva, pelo seu estilo de lutar e pela fase avassaladora como lutador. Um outro aspecto deve unir os dois: o norte-americano anunciou que tentará fazer sucesso também como ator, assim como planeja o brasileiro.

Em entrevista ao MMAJunkie, Jones contou que se inspira em Dwayne 'The Rock' Johnson, que é destaque nas telas ao mesmo tempo em que participa de eventos de luta livre.

“Gostaria de moldar minha carreira de ator como a de The Rock, que veio do WWE, começou com papéis de durão e depois acabou fazendo até filmes como ‘Fada do Dente’”, contou o lutador. “Ali é que vimos que ele realmente sabe atuar. Ele é um cara que admiro e respeito, então sei que adoraria inspirar minha carreira na dele.”

Jones afirmou que os planos são para quando deixar os octógonos. Anderson Silva já tem feito aulas de atuação e já filmou alguns papéis. Campeã do UFC, Ronda Rousey está no mesmo caminho e vai aparecer nas telonas em breve.

O campeão dos meio-pesados contou ainda que chegou a ter contato com pessoas de Hollywood e recebeu elogios e encorajamento para ir em frente com a potencial carreira.

“Tive alguns encontros muito bons. Eu acho que eles viram personalidade em mim e, com o treino correto, posso fazer filmes no futuro. Vou ter que treinar muito”, admitiu ele.

Jones atualmente está se preparando para tentar sua sexta defesa de cinturão. Se tiver sucesso, baterá o recorde de Tito Ortiz nos meio-pesados. Ele encara o sueco Alexander Gustafsson no Canadá, no dia 21 de setembro.

Anderson Silva participará do filme "Até que a sorte nos separe 2", que está sendo filmado. Além disso, ele gravou com Lyoto Machida "Tapped", ainda não lançado. 

RONDA ROUSEY: MERCENÁRIOS E VELOZES E FURIOSOS

  • Musa e campeã do UFC, Ronda Rousey está com os pés dentro de Hollywood - adiantando-se aos astros Anderson Silva e Jon Jones. Recentemente foi confirmado que ela fará uma ponta em "Mercenários 3" e terá um papel de destaque em "Velozes e Furiosos 7". A nova carreira até rendeu alguma polêmica. Uma frase da musa dizendo que previa lutar por apenas mais dois anos acabou sendo desmentida e fez o presidente do Ultimate, Dana White, alfinetar a indústria cinematográfica, dizendo que ela ganha no MMA muito mais do que ganharia perseguindo a carreira de atriz. LEIA MAIS