Topo

MMA


UFC confirma: Belfort enfrenta Henderson em Goiânia no dia 9 de novembro

Vitor Belfort terá a chance de acerto de contas contra Dan Henderson em Goiânia - Marco Dutra/UOL Esporte
Vitor Belfort terá a chance de acerto de contas contra Dan Henderson em Goiânia Imagem: Marco Dutra/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

23/08/2013 17h52

Como a mulher de Vitor Belfort, Joana Prado, já havia adiantado durante a semana, a próxima luta do brasileiro será contra Dan Henderson, em Goiânia, no dia 9 de novembro. A informação foi confirmada pelo UFC por meio do Twitter da organização nesta sexta-feira.

O combate entre Belfort e Henderson será válido pela categoria dos meio-pesados, ou seja, o brasileiro voltará a subir de peso após suas duas últimas vitórias conquistadas contra os pesos médios Michael Bisping e Luke Rockhold.

Vitor já havia avisado que não pretendia mais entrar no octógono pelos pesos médios. Ele disse que só voltará a lutar na categoria até 84 kg quando tivesse a chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Chris Weidman.

O combate entre dois ex-campeões em Goiânia servirá como um acerto de contas para Vitor Belfort, que foi derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do já extinto evento japonês Pride em Las Vegas.

Na ocasião, o brasileiro ainda caiu no antidoping devido a um elevado nível de um anabólico de testosterona. Hoje, tanto Belfort quanto Dan Henderson assumem que fazem uso do tratamento de reposição de testosterona.