Topo

MMA


Royce Gracie diz que Kyra tem talento para vencer Ronda Rousey no UFC

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 12h00

Primeiro campeão e uma das figuras mais importantes da história do UFC, Royce Gracie segue aguardando para ver um outro representante de sua consagrada família brilhar no octógono. E, segundo ele, a chave pode estar entre as mulheres. O brasileiro afirmou que Kyra Gracie, sua sobrinha de segundo grau, tem potencial para ser uma nova força no MMA e que tem talento para bater nomes como a atual campeã Ronda Rousey.

“Kyra é talentosa, é dura, ela precisa apenas ser disciplinada para treinar MMA”, disse Royce ao MMA Fighting. “É sempre um prazer para mim ver um Gracie vencendo. Nós nascemos para lutar. E ela veio com o pacote completo”.

Multicampeã no jiu-jítsu, Kyra já se prepara há anos para se arriscar no MMA e tem incrementado o seu jogo em pé. Apesar disso, não dá previsão de quando fará sua estreia e tem se arriscado como comentarista no SporTV e no Combate.

Royce analisou como seria um duelo entre Kyra e Ronda Rousey, ex-judoca conhecida pelo bom jogo de chão. Ela finalizou com chaves de braço todas as suas rivais no MMA, sempre no primeiro round.

“Kyra tem mais finalizações, está mais acostumada a competir. Ronda Rousey é boa, ela sabe o que está fazendo. Mas Kyra tem um melhor jiu-jítsu, seja com quimono ou adaptado para o MMA”, salientou o campeão do UFC.

Mesmo com esta aposta, Royce diz não se sentir confortável vendo mulheres praticando MMA.

“Não sou um grande fã. As mulheres são muito femininas, na minha opinião. Mas estamos num mundo livre, todo mundo pode fazer o que quer. Talvez eu seja apenas um pouco antiquado”, brincou ele.

Escolha quem são os principais campeões da história do UFC