Topo

MMA


Garoto com câncer ganha cinturão e ouve discurso emocionado de Anderson

Jorge Corrêa e José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

30/09/2013 17h11

A última entrevista coletiva da maratona de divulgação da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman teve um valor muito maior para um fã do que para a imprensa presente em São Paulo ou até para que qualquer um dos lutadores.

Isso porque o garoto Felipe Adorno Alves dos Santos, de 11 anos, de Poá, na Grande São Paulo, roubou a cena no momento da encarada e realizou um sonho de ver um de seus ídolos. Mais do que isso, levou para casa uma das pesadas réplicas de cinturão do UFC utilizadas nos eventos promocionais.

Ganhou como presente do chefão do evento, Dana White, depois de posar com os lutadores vestindo a cinta de campeão.

Felipe sofre de um câncer na meninge desde os seis anos, e desde então faz sessões semanais de quimioterapia. Ganhou a visita até a coletiva como uma surpresa de sua mãe, Dona Dinda, que passou todo o domingo procurando informações da entrevista para levar ao filho.

Diz que há meses falava com a assessoria do Corinthians, onde Anderson treinou por um tempo e já não treina mais, na tentativa de realizar um encontro. Apenas no domingo à noite descobriu o local do evento e que seria possível assistí-lo. Então levou o garoto.

“Não é bom dizer pra ele que estou tentando algo que pode ser que não consiga. Pode gerar uma frustração. Tenho dó de criar expectativas. Mas hoje vai ser até mais gostoso fazer quimioterapia”, falou a mãe da garoto.

Dona Dinda atua como uma verdadeira guerreira para realizar o desejo do filho de ver ídolos esportistas. Já o levou para fazer fotos com nomes como Ronaldo Fenômeno, Neymar e Alexandre Pato. Mas o garoto diz que o preferido mesmo foi ex-campeão dos médios do UFC.

“Foi o Anderson (o que mais gostei). Foi bem legal. Foi uma surpresa, muito legal e inesperado”, disse o garoto.

O Spider deu um autógrafo para o garoto em que diz “Ser, e não parecer. Saiba que na vida temos que acreditar nas viradas. Fica com Deus”.

A mãe de Felipe disse que Anderson falou ainda mais coisas para o garoto. “Disse que vai colocá-lo nas suas orações e que é pra ele não desistir jamais.”

VEJA MENSAGEM DE ANDERSON PARA O GAROTO FELIPE