Cigano conquista fãs com capoeira e bom humor em treino aberto do UFC 166

Jorge Corrêa
Do UOL, em Houston (EUA)

UFC 166
UFC 166

Veja Também

No começo, estava todo mundo com os lutadores da casa, mas foi Junior Cigano entrar no tatame, que o jogo mudou. Com muito bom humor e até mesmo alguns golpes de capoeira, o brasileiro conquistou os torcedores durante o treino aberto para o UFC 166, que aconteceu nesta quarta-feira em uma casa de shows em Houston, no Estados Unidos.

Ele já foi um dos mais aplaudidos ao chegar, mas logo entrou no clima conversando com o pessoal, brincando que daria um novo chute rodado, agora neste sábado, quando disputa o cinturão dos pesados contra Cain Velasquez. Até mesmo suas rápidas sequências de golpes levantaram os fãs. O ponto alto foi quando ele deu mortais, mesmo com luvas de boxe, o que assustou a sua equipe. "Ele está maluco? E se tivesse caído de cara no chão e se machucado?", disse um dos seus técnicos.

"Eu sou assim mesmo, sou espontâneo, gosto de conversar com o pessoal. Não ensaio nada, não penso em nada", disse Cigano, enquanto os torcedores gritavam o seu nome. "Isso me motiva ainda mais. Não entro lá no octógono só por mim, entro por eles também. Sei que eles vão se divertir com o combate."

Os primeiros a entrarem no palco foram os amigos e colegas de time Cain Velasquez e Daniel Comier. Eles mostraram todo o entrosamento dos treinos, trocaram tentativas de quedas e esquivas de golpes. "Quero muito ser campeão do UFC, mas como esse meu parceiro continuará com o cinturão dos pesados, é uma boa ideia descer para os meio-pesados", disse Comier.

Cain foi muito festejado pelos mexicanos que compareceram em bom número ao treino aberto, assim como Gilbert Melendez e Diego Sanchez. Os três são norte-americanos, mas de ascendência mexicana.

O gordinho Roy Nelson foi outro que agitou os fãs. A torcida vibrou assim que ele pisou no tatame e aplaudia a cada movimento. O norte-americano brincou com os torcedores o tempo todo, mostrou seu cruzadão clássico e até arriscou um chute rodado. "Calma, pessoal. Não vou fazer isso na luta", brincou.
 

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos