Topo

MMA


Toquinho admite que segurou finalização, mas diz que não queria machucar

Do UOL, em São Paulo

22/10/2013 10h08

Demitido do UFC após polêmica no evento realizado em Barueri, no começo de outubro, quando segurou a perna de Mike Pierce mesmo após o rival ter batido várias vezes, Toquinho voltou atrás e admitiu seu erro durante a luta. Porém, o brasileiro negou a intenção de machucar o adversário.

O meio-médio declarou ao site MMA Fighting que o erro ocorreu “no calor do momento”. “Não queria machucá-lo. No calor da luta, não senti ele bater e depois, assistindo à luta, eu percebi que segurei por muito tempo, mas realmente não queria ter machucado Pierce”, declarou.

Toquinho também disse que irá mudar. “Acho que tem a ver com meu estilo, sou agressivo em submissões. Já aconteceu de eu não segurar bem e meus rivais soltarem e ganharem a luta. Estou melhorando e trabalhando nisso, mas é meu estilo”, completou.

Dias após a luta, porém, ele se defendeu dos ataques e da demissão da entidade em vídeo. Ele chegou a questionar os critérios de interpretação do UFC e fez apelo a Dana White, presidente da organização.

"Dana White, se você acha que minha atitude não foi positiva dentro do octógono, peço de coração aberto que você me perdoe, que me desculpe, porque essa não foi minha intenção. Mas eu respeito a decisão do UFC e sua, então, o que você decidir para mim, está decidido", disse.

Não foi a primeira “confusão” de Toquinho no MMA: em 2010, Toquinho já tinha sido suspenso por 90 dias depois de não soltar a perna de Tomasz Drwal. Além disso, vinha de um gancho de nove meses ao ser flagrado no exame antidoping em sua luta no contra Hector Lombardi no final do ano passado, com altos níveis de testosterona.