Topo

MMA


Aldo defende cinturão, e Barão tenta unificar título em UFC do Superbowl

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 19h40

Os brasileiros Renan Barão e José Aldo farão as principais lutas do UFC do Superbowl, número 169, em fevereiro de 2014, em Newark, Estados Unidos. Após o site NewsDay divulgar o combate, executivos do UFC confirmaram os duelos contra Dominick Cruz e Ricardo Lamas, respectivamente.

A luta principal ficará por conta de José Aldo. Ele defenderá o cinturão dos pesos penas contra Ricardo Lamas. Seu último combate foi em agosto deste ano, quando ele venceu Chang Sung Jung.

Já Renan Barão, dono do título interino, tentará unificar o cinturão no combate contra Dominick Cruz, atual campeão do galos e que está parado há dois anos.

Dana White já havia falado que Cruz teria de voltar a lutar em breve, se não, o UFC teria de tomar uma decisão sobre o seu cinturão. “Se ele não estiver pronto para o início do ano, então nós vamos ter de tomar uma decisão.

No início deste mês, foi levantada a hipótese de Jon Jones defender seu cinturão no UFC contra Glover Teixeira, mas Dana White desmentiu na sequência.

Aldo e Barão são companheiros de time, ambos são treinados por Dedé Pederneiras na Nova União, no Rio de Janeiro. Os dois são amigos pessoais fora do octógono.