Topo

MMA


Rashad Evans nocauteia amigo Chael Sonnen e não comemora no UFC 167

Jorge Corrêa

Do UOL, Las Vegas (EUA)

17/11/2013 02h56

Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans fez o seu trabalho como nunca na penúltima luta do UFC 167, mas não comemorou no final. Isso porque ele nocauteou seu amigo e colega de transmissões do Ultimate Chael Sonnen com apenas 4min05 do primeiro round.

Os dois desde o começo demonstraram que não queriam fazer essa luta por sua proximidade, mas acabaram aceitando o pedido de Dana White. Dentro do octógono, Rashad Evans não teve problemas para dominar o combate.

“Foi estranho, estamos juntos toda semana e gosto muito dele. Mas faz parte do nosso trabalho, é a vida. Mas claro que é muito estranho estar com ele ao meu lado na bancada um dia e no outro ter de bater no cara”, explicou Evans, que não vibrou em nenhum momento depois da vitória.

Sonnen ainda tentou usar seu jogo agarrado para tentar levar a luta para o chão, mas quem conseguiu a primeira queda foi Rashad. No solo, o ex-campeão foi para as costas de Chael com facilidade e passou a golpear suas têmporas. Como Sonnen não esboçava nenhuma defesa, o árbitro Herb Dean encerrou o combate com um nocaute técnico.

Lawler vence MacDonald e frustra torcida

Apontado com uma das promessas dos meio-médios e perto de disputar o cinturão, o canadense Rory MacDonald voltou para o final da fila da categoria. Mesmo com toda a torcida contra, o veterano Robbie Lawler fez um grande combate, ficou perto de nocautear, mas venceu por pontos, em decisão dividida dos juízes.

Com o ginásio todo o apoiando, Rory começou na defensiva e viu o norte-americano dar os poucos bons golpes do primeiro round. Mas o canadense reagiu no período seguinte com uma boa queda e um ground-and-pound eficiente.

Mas Lawler fez a diferença no terceiro round. Com boas sequências de diretos e cruzados, ele conseguiu um belo knockdown sobre MacDonald e por pouco não nocauteou. Foi o suficiente para confirmar sua vitória por pontos.

Koscheck leva surra de Woodley

Participante da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, o odiado Josh Koscheck sofreu uma das mais duras derrotas de sua carreira. Com uma grande atuação, Tyrone Woodley veio para acabar logo com o combate.

Antes da sequência final, Woodley conseguiu dois knockdowns que mostraram a força de sua mão. Com 4min38 do primeiro round, ele acertou dois cruzados, o primeiro desnorteou e o segundo apagou Koscheck, que agora já pode pensar em se aposentar ou deixar o UFC com três derrotas consecutivas.


Card principal
G. St-Pierre venceu Johny Hendricks por pontos, em decisão dividida dos juízes
Rashad Evans nocauteou Chael Sonnen a 4min05 do 1º round
R. Lawler venceu R. MacDonald por pontos, em decisão dividida dos juízes
Tyron Woodley nocauteou Josh Koscheck a 4min39 do 1º round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por pontos, em decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Donald Cerrone finalizou Evan Dunham (triângulo) a 3min49 do 2º round
Thales Leites venceu Ed Herman por pontos, em decisão unânime dos juízes
Rick Story venceu Brian Ebersole por pontos, em decisão unânime dos juízes
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por pontos, em decisão unânime dos juízes
Jason High venceu Anthony Lapsley por pontos, em decisão unânime dos juízes
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por pontos, em decisão unânime dos juízes
Gian Villante nocauteou Cody Donovan a 1min22 do 2º round