Topo

MMA


De olho em Minotouro, Shogun descarta descer para os médios

Do UOL, em São Paulo

24/12/2013 17h29

Maurício Shogun Rua espantou a má fase que o acompanhava após nocautear James Te Huna, ainda no primeiro round, no UFC Austrália.  Com a vitória, Shogun também acabou com as especulações sobre uma possível aposentadoria  ou de seguir o mesmo caminho de Lyoto Machida e lutar na categoria dos médios.

“Eu vou ficar nos meio-pesados. Não tem chances de eu descer para os médios. Conversei com minha equipe e eles me disseram que eu não deveria baixar de peso”, disse o lutador em entrevista ao site MMAFighting.

O lutador também confirmou que continuará treinando na academia de Demian Maia, em São Paulo, e que gostaria que sua próxima luta fosse contra Rogério Minotouro.

“Eu treinei na academia do Demian Maia por dois meses e meio e tudo foi perfeito. E claro, minha próxima pode ser contra o Minotouro. Ele se recuperou e esta luta deve acontecer”, afirmou Shogun.

Maurício Shogun e Rogério Minotouro já se enfrentaram no antigo Pride, em 2005. Os lutadores protagonizaram uma das lutas mais emocionantes da história do MMA, e Shogun saiu como vencedor após decisão dos juízes.