Topo

MMA


Anderson Silva se desculpa após derrota: "Dei o meu melhor, eu juro"

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 09h57

Anderson Silva foi surpreendido pelo americano Chris Weidman, no UFC 168. Além da derrota no início do segundo round, ele ainda teve a perna esquerda gravemente fraturada e foi obrigado a sair de maca do octógono direto para um hospital, logo após a luta. No início da manhã deste domingo, após passar por uma cirurgia, ele se desculpou com os seus fãs brasileiros pelo resultado.

"Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", escreveu Anderson em seu Twitter.

A mensagem foi compartilhada rapidamente por milhares de fãs, enquanto outros respondiam e manifestavam apoio ao lutador.

Essa foi a segunda derrota seguida de Anderson para o americano, que manteve o cinturão da categoria. Com a grave lesão, o futuro do brasileiro no UFC é incerto. Antes do combate, ele já tinha indicado a possibilidade de uma aposentadoria.

A fratura aconteceu após Anderson dar um chute que acertou em cheio a canela de Weidman. Logo após a ação, o brasileiro já caiu no chão gritando muito e o árbitro rapidamente encerrou a luta.

O "Spider" precisou ter a perna imobilizada para poder ser retirado do local, enquanto os presentes ficaram perplexos com o ocorrido.