Topo

MMA


"Triste e chocado", Belfort diz que lesão de Anderson faz parte do trabalho

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

29/12/2013 07h17

Assistindo à disputa de cinturão dos médios no UFC 168 na primeira fileira por ser o próximo desafiante pelo título da categoria, Vitor Belfort foi um dos primeiros a lamentar a grave fratura na perna que Anderson Silva sofreu ao chutar o joelho do campeão Chris Weidman.

Esquecendo qualquer rusga que eles tiveram no passado, Belfort se solidarizou com o problema que seu algoz está passando. Mas o veterano, que agora deve enfrentar o norte-americano, explicou que esse tipo de acidente faz parte do trabalho.

“Estou triste e chocado. É isso que estou sentindo. Ninguém quer que termine desse jeito. Só que faz parte do trabalho. No futebol temos lesões e lutando nós temos lesões. Pessoas quebram partes do corpo, é um esporte de contato, é parte do trabalho. Mas estou triste”, explicou.

“Luto há 18 anos. As pessoas não entendem o quão duro você trabalha para lutar, além do sacrifício de viagens e ficar longe da família. Então imagine com uma lesão como essa. Eu estou sentido por ele”, completou.

Belfort ainda fez questão de tirar qualquer culpa de Chris Weidman sobre o ocorrido no combate. “Ali é um trabalho, não era a intenção dele de quebrar, era de ganhar a luta, mas é triste terminar assim. Você sente na pele e ninguém sabe as cicatrizes que você tem no dia a dia.”

Anderson Silva foi encaminhado para o hospital rapidamente assim que deixou o octógono com o local da lesão imobilizado para passar por uma cirurgia. Ele deve passar pelo menos dois dias internado em observação antes de poder ir pra casa em Los Angeles.