Topo

MMA


Belfort diz que vitória sobre Weidman está escrita e título será do Brasil

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 06h00

Próximo desafiante de Chris Weidman pelo cinturão dos pesos médios do UFC será o brasileiro Vitor Belfort. Confiante após três vitórias seguidas na categoria, Belfort elogiou o futuro rival e garantiu que sua conquista já está "escrita nas estrelas" em entrevista concedida após vitória do norte-americano sobre Anderson Silva.

"É difícil, ele (Weidman) é muito bom em todas as áreas, é questão de ser imprevisível e fazer que ele enfrente algo que não pode estudar", analisou Belfort.

"Ele estava indo bem (contra Anderson Silva), estava dominando a luta, mas é uma luta. Ele é um grande campeão, vai bem no chão e pelo alto, mas estou treinando para vencer, estou lutando para vencer", completou.

Ao ser questionado sobre como se derrota o atual campeão, o brasileiro ele economizou as palavras: "Ganhando dele. Já foi escrito nas estrelas", resumiu.
 
O embate entre os dois lutadores ainda não tem data ou hora para ocorrer. Belfort, contudo, não faz questão que o duelo ocorra no Brasil. "Em qualquer lugar. Aquele cinturão é meu", desconversou.
 
"Quando estou na cela, estou confiante, não importa o lugar, tenho fãs leais, que me respeitam. Eu realizei meu sonho e encontro fãs em todos lugares, América, China, Russia, Abu Dhabi, Dubai, México, Brasil... eu tenho uma parte em todos os países", completou.
 
Segundo um dos entrevistadores, existe a possibilidade do confronto ocorrer em um estádio de futebol, ainda não confirmado de forma oficial.
 
"Vamos trazer o cinturão para o Brasil, tenho confiança na vitória, sou confiante, não tenho arrogância, tenho plena confiança no talento que Deus me deu e trabalho duro", sentenciou.
 
Por fim, ele desejou um feliz ano novo para os presentes e voltou a projetar a conquista do cinturão. "Feliz ano novo para todos, tomem boas decisões, aproveitem suas famílias, que no ano que vem vamos todos comemorar juntos. Brasil está indo para o lugar que ele merece, o lugar dele, a casa dele".