Topo

MMA


Weidman volta a provocar Belfort e se vê como o melhor lutador de 2013

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 21h44

O tratamento de reposição de testosterona, o TRT, é usado pelo brasileiro Vitor Belfort, e deve ser o principal foco da discussão entre o brasileiro e o campeão dos médios do UFC, Chris Weidman nos próximos meses. Nesta segunda-feira o atual detentor do cinturão, voltou a provocar Belfort pelo uso do tratamento.

No último final de semana, Weidman disse que Belfort parecia o Hulk nas últimas lutas, realizadas no Brasil. “Não acho que o TRT pertença ao esporte”, disse Weidman ao The MMA Hour nesta segunda-feira. “Quantos anos tem Belfort, 36? E agora você pode ter 17 anos de testosterona”, completou o lutador norte-americano.

Belfort será o próximo desafiante do cinturão, que no último final de semana comemorou o fato de a luta provavelmente ocorrer em Las Vegas, onde o uso do TRT será proibido para o brasileiro. No Brasil, o tratamento é permitido pela Comissão Atlética Brasileira de MMA. A luta deve acontecer em maio ou julho, nos EUA.

“Ele é quem foi pego trapaceando uma vez. Agora está com o TRT e não acho isso certo. Eu ouço sobre outros usuários, não vou mencionar nomes, mas o TRT é uma boa forma de esconder outras coisas. Não conheço muito esse tipo de negócio, mas ele não parece correto para mim”, disse Weidman.

Para completar, Chris Weidman acha que merece o prêmio de melhor lutador de 2013. “Quem bate um dos melhores de todos os tempos duas vezes no ano, um cara que ninguém jamais pensou que seria vencido, definitivamente é merecedor do prêmio de melhor lutador de 2013”, destacou.

Em relação à luta contra Anderson Silva no UFC 168, onde o brasileiro sofreu uma grave lesão, Weidman disse que não sabia da verdadeira gravidade da contusão até o dia seguinte ao combate.

O campeão também espera que Spider retorne aos octógonos, mas destacou que será muito complicado mentalmente para o brasileiro. “Eu realmente o vejo voltando, mas será uma transição muito difícil”, disse Weidman.