Topo

MMA


Técnico de Weidman critica 'desculpa' e diz que Spider não merece 3ª chance

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 12h15

Após Anderson Silva dizer que sua derrota para Chris Weidman na revanche pelo cinturão dos médios no UFC 168 aconteceu por causa de um “acidente” e que não teria acontecido caso não tivesse fraturado a perna, o treinador de Weidman, Ray Longo, saiu em defesa do campeão, criticou as “desculpas” do brasileiro e disse que Spider “não merece” uma nova revanche.

“Eu só acho que ele foi dominado nas duas lutas e definitivamente não merece uma terceira chance, isso na minha opinião”, disse Longo, que ironizou o discurso de Anderson Silva na entrevista concedida ao Fantástico, da TV Globo, no último domingo.

“Eu sempre tive muito respeito pelo Anderson. Mas, na primeira luta, ele posicionou os pés do jeito errado, estava muito inclinado, e ele sabe o que fez errado. Desta vez, é o Weidman que não fez nada e ele saiu machucado”, afirmou o treinador ao site MMAJunkie.

Longo intensificou as críticas quando questionado sobre a afirmação de Anderson na qual ele disse que venceria a luta contra Weidman se não fosse a perna quebrada. “Acho que esses caras simplesmente não estão em contato com a realidade, e eles tem que aprender a perder e crescer com suas derrotas e seguir em frente, em vez de criar desculpas”, disparou.

O treinador ainda disse como Anderson Silva deveria agir. “Conquiste seu caminho de volta, corrija seus erros. Isso é o que realmente faz um campeão. Uma vitória ou derrota não fazem um campeão, mas certamente ficar criando desculpas não é coisa de campeão”, disse Longo.