Topo

MMA


Técnico de Cigano projeta retorno para maio ou junho e mira Overeem

Do UOL, em São Paulo

17/01/2014 12h38

Longe dos treinos e octógono desde a sua derrota para Cain Velasquez, no UFC 166, em outubro do ano passado, o peso-pesado Júnior Cigano já planeja uma data para voltar a lutar.

Em entrevista ao site MMAFighting, o treinador do peso-pesado, Luiz Dórea, disse que Cigano deve voltar ao octógono em maio ou junho.

“Ele tirou uma folga e agora está voltando a treinar. Nós estamos pensando em lutar em maio ou junho, mas não tem algo certo ainda”, disse o técnico ao site.

Sem oponente definido para seu retorno, Luiz Dórea sugeriu um confronto com o ex-campeão do Strikeforce e desafeto de Cigano, Alistair Overeem, que enfrenta o americano Frank Mir, no UFC 169, em 1º de fevereiro.

A luta entre ambos já era para ter acontecido e foi marcada em duas ocasiões. Uma no UFC 146, mas o holandês foi pego no antidopping e suspenso por nove meses pelo Ultimate. Na segunda oportunidade, Overeem sofreu uma lesão e teve de abandonar o card do UFC 160.

“O UFC tem grandes atletas, os melhores, mas uma luta que queremos ver é contra o Overeem. Era esperado para acontecer antes, mas não foi possível. Mas o UFC tem grandes lutadores, então tudo pode acontecer. Nós iremos lutar contra quem eles quiserem”, afirmou Luiz Dórea.

O treinador também falou que Cigano está “louco” para lutar outra vez e já considera algumas mudanças em seu treinamento.

“Nós temos planos de passar um tempo nos Estados Unidos, procurar novos treinos. Nós precisamos continuar evoluindo. Quando um atleta acha que ele sabe tudo, esse é o começo do fim. Nós precisamos aprender novas técnicas, então vamos para os Estados Unidos treinar wrestling e também treinar em outras academias no Brasil".