Topo

MMA


Anderson Silva: luta de boxe com Roy Jones Jr. é a meta após recuperação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 17h49

O brasileiro Anderson Silva revelou nesta quarta-feira, durante uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs em sua página do Facebook, sua primeira meta após se recuperar da fratura na perna esquerda que sofreu no dia 28 de dezembro, em luta contra o norte-americano Chris Weidman válida pelo cinturão dos médios do UFC.

Questionado por um fã sobre uma possível luta com o boxeador Roy Jones Jr., hipótese que vem sido levantada desde o ano passado, Anderson afirmou que esse será o objetivo quando ele estiver em condições melhores, indicando que o MMA exigirá mais tempo de recuperação do que o boxe.

“Depois que eu melhorar, é o meu maior gol [objetivo]! Até porque eu não poderei lutar MMA logo em seguida. Está nos meus planos lutar boxe sim, logo que eu puder lutar. E Roy é um grande ídolo meu!”, escreveu o lutador.

Anderson ainda afirmou que nenhum de seus filhos quer ser lutador e disse que respeita a opinião da família, de que deveria se aposentar. O “Spider”, no entanto, ressaltou que essa decisão é dele.

“Respeito e entendo a preocupação deles, mas é algo que tem que partir do meu coração. [A aposentadoria é] Algo que não está nos planos. Estou focado na minha recuperação, mas quero voltar o quanto antes. Faz parte de mim, faz parte da minha história.”

Anderson também deu detalhes de sua recuperação, dizendo que ainda sente dor e que não consegue dormir uma noite inteira, e que seu dia a dia se concentra nas sessões de fisioterapia.

Segundo ele, o tratamento está “superpositivo”, mas ressaltou que depende do aval dos médicos para saber se poderá voltar. Apesar disso, mostrou confiança e disse que tem “100% de certeza” de que vai retornar ao octógono.

Questionado sobre uma segunda revanche contra Chris Weidman, Anderson disse não estar preocupado com isso no momento. “Meu foco é ficar bom”, resumiu. Em entrevista ao "Fantástico", na semana passada, Anderson admitiu medo de não voltar e assegurou que teria vencido se o duelo tivesse ido até o fim.