Topo

MMA


Nevasca no Super Bowl pode causar mudança inédita no UFC

José Aldo defende seu cinturão dos penas contra Ricardo Lamas no UFC 169 - Julio Cesar Guimaraes/UOL
José Aldo defende seu cinturão dos penas contra Ricardo Lamas no UFC 169 Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2014 13h34

Quando o UFC marcou a sua edição de número 169 para o mesmo fim de semana do Super Bowl, a final do futebol americano dos EUA, o objetivo era lucrar com a empolgação que a partida entre Denver Broncos e Seatle Seahawks geraria. Neste domingo, menos de uma semana antes das lutas, porém, a organização da principal franquia de MMA do planeta admitiu que poderá fazer uma mudança inédita justamente por causa dessa decisão.

Desde a semana passada, a organização do Super Bowl sofre com a previsão do tempo. A partida está marcada para o Met Life Stadium, um estádio aberto. O problema é que uma forte nevasca está prevista para atingir Nova Jersey no dia em que Broncos e Seahawks duelariam pelo título. Com isso, a NFL, a liga profissional de futebol americano, já admitiu que existem possibilidades reais de mudar a data da partida.

Atualmente, a data mais provável para receber o evento é sábado. Para o UFC, o problema é que a edição 169, que teria os brasileiros José Aldo e Renan Barão defendendo seus cinturões, está marcada para o mesmo dia. Como a principal fonte de renda da franquia de lutas é o Pay-Per-View e o Super Bowl é o evento mais assistido do país, a coincidência poderia ser fatal financeiramente.

Neste domingo, o site MMA Junkie publicou que uma fonte dentro do UFC confirmou que o evento pode mudar de data. Caso o Super Bowl seja, realmente, disputado um dia antes, o UFC 169 seria adiado em um dia. O evento também está programado para Nova Jersey, em um ginásio a 17 km do estádio de futebol americano. Seria a primeira vez que o UFC mudaria a data com menos de uma semana de antecedência.