Topo

MMA


Olhos 'fechados' e nocaute com cotovelada giratória marcam o UFC na China

Do UOL, em São Paulo

01/03/2014 12h08

O UFC teve neste sábado uma edição matutina - para o público brasileiro -, ao realizar seu segundo evento em Macau, na China. E se o card estava marcado pela ausência de estrelas, isso não significou falta de emoção no octógono. Os destaques ficaram por conta de um nocaute plástico na luta principal, à la Jon Jones, a dois lutadores que ficaram desfigurados por golpes.

O sul-coreano Dong Hyun Kim foi o protagonista da noite, e fez jus à posição em que lhe colocaram. Ele, que vinha de um nocaute com um só golpe em Erick Silva no UFC de Barueri, conseguiu uma vitória num movimento raro.

Diante de John Hathaway, Kim quase conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, mas inglês resistiu. Foi no terceiro giro que o sul-coreano aprontou a sua: disparou uma cotovelada giratória que atingiu em cheio o rosto de Hathaway, que já caiu nocauteado.

Foi a quarta vitória seguida de Kim, que deve voltar a subir no ranking dos meio-médios com mais um bom nocaute.

Corre para a funilaria

Dois dos lutadores que entraram no octógono no suntuoso resort The Venetian, em Macau, terão um domingo de muito gelo e algumas dores, já que terminaram seus combates com os rostos desfigurados.

O primeiro deles, e o que mais sofreu com isso, foi Albert Cheng, um dos estreantes da noite, lutando pelo Canadá. Na segunda luta do card preliminar, ele encarou Anying Wang, da Mongólia, e acabou sofrendo um duro castigo.

Os golpes de Wang no rosto de Cheng causaram um severo inchaço na região do olho direito. Logo no intervalo do primeiro para o segundo round, o médico responsável considerou que a lesão era grave demais para que ele retornasse à luta. Foi decretado, então, nocaute técnico em favor do competidor da Mongólia, que somou apenas sua segunda vitória na carreira, em duas lutas.

Ainda pelo card preliminar, Kazuki Tokudome também acabou com a “lataria amassada” e se deu mal. O japonês encarou o sul-coreano Yui Chul Nam e, golpe após golpe, viu seu rosto inchar rapidamente sob seus dois olhos.

Tokudome conseguiu se manter em ação e fez um duelo de idas e vindas, decidido nas papeletas. Os jurados laterais deram a vitória Nam por pontos.

Pesados: KO no segundo final

Na única luta de pesos pesados do card em Macau, teve o que se espera de um combate desta categoria: nocaute. E no último segundo do primeiro round.

Matt Mitrione enfrentou Shawn Jordan e encaixou uma boa sequência no fim do assalto inicial. Jordan foi bambeando e acabou caindo de joelhos, quase no soar do sinal. Foi o suficiente para o árbitro decretar o nocaute técnico.

Com este resultado, Mitrione se recupera da derrota para Brendan Schaub e chega a 7 vitórias e três derrotas no MMA.

Campeão no TUF China

Uma das atrações do evento foi uma das finais do TUF China, o primeiro realizado no país asiático. Pelos meio-médios, Sai Wang era favorito para conquistar o título, mas viu Lipeng Zhang se sagrar campeão do reality show, por pontos. A outra decisão do TUF, no peso pena, foi adiada após um dos finalistas se lesionar.