Topo

MMA


Futura rival? Brasileira tromba Ronda após vencer no UFC e vira só tiete

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 12h00

Todas as mulheres do UFC tem uma rival em mente: a única campeã até hoje no evento, Ronda Rousey. Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que bateu Raquel Pennington no último sábado, não é diferente. E, após a vitória no UFC 171, a brasileira teve a chance de ficar cara a cara com a possível adversária. Mas, se você acha que Jéssica tentou intimidar Ronda, peitou a campeã ou lançou um desafio ali mesmo, no calor do momento, pode se acalmar.

Jéssica e Ronda se trombaram nos bastidores do ginásio em Dallas e o resultado foi... uma foto amigável. Pois é, a brasileira se rendeu à campeã e virou tiete ao encontrá-la pela primeira vez.

“Eu tinha acabado de sair da luta e acabamos nos encontrando por lá”, contou ao UOL Esporte a número 9 do ranking das pesos galo. Não deu tempo nem de trocar figurinhas. “Foi rapidinho, rolou mais a foto mesmo.”

Enquanto ainda está um pouco longe de uma luta com Ronda Rousey, Jéssica deixa transparecer seu lado fã. “Fiquei muito feliz, mesmo. Ela viu a minha primeira luta no UFC, contra a Liz Carmouche, mas não nos encontramos. Então fiquei feliz de desta vez conseguir conhecê-la. Afinal, ela é a lutadora ‘master’ do UFC.”

Jéssica é paciente e ainda não tenta estipular um prazo para ser campeã. “Querer a gente sempre quer, mas eu acho que tenho muita coisa para aprender. Ela é muito boa. Tenho muito chão até ganhar essa chance. Mas se pintar a gente vai (risos).”

Sobre o combate, Jéssica admitiu que teve um pouco mais de dificuldade do que esperava, por não consegui impor sua estratégia durante todo o combate.

“Eu tinha uma estratégia montada. Imaginávamos que fosse mais fácil por no chão, realmente consegui no 1º. Mas depois não deixou mais entrar. Foi mais difícil que imaginamos, vi que preciso treinar mais e me soltar mais”, explicou a brasileira. “A Raquel aguenta muita porrada. Gostei muito de lutar com ela, espero voltar a lutar logo, em junho ou julho.”

O resultado por pontos em favor da brasileira foi questionado por parte dos fãs, já que a luta foi muito disputada. O que importa para Jéssica é que agora já são duas vitórias seguidas. E uma terceira pode posicioná-la bem próxima de Ronda e das principais desafiantes da atualidade.