Topo

MMA


UFC confirma Wanderlei x Sonnen e final do TUF em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 07h41

Como era esperado, o evento que marcará a final da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil será realizado em São Paulo. O ginásio do Ibirapuera receberá o UFC pela segunda vez, tendo como destaque a decisão do reality show transmitido pela Rede Globo e o duelo de técnicos entre os arquirrivais Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Ainda havia muitos rumores em relação à luta entre Wanderlei e Sonnen, com o norte-americano dizendo que o brasileiro não havia assinado o contrato para o duelo e até o presidente Dana White admitindo isso.

Ao fim do UFC Natal, neste domingo, a organização confirmou que o acordo está firmado, anunciando também a volta de São Paulo como sede de um evento do Ultimate. A última vez que a organização desembarcou na capital paulista foi em janeiro de 2013, quando Vitor Belfort e Michael Bisping protagonizaram a luta principal.

O duelo entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen chegou a ser anunciado para Las Vegas, no UFC 173, mas o Ultimate voltou atrás e confirmou que eles se enfrentariam no Brasil – mesmo com um sempre presente medo de reações exaltadas da torcida brasileira em relação ao norte-americano, conhecido pelas frases polêmicas atacando o país e seus lutadores.