Topo

MMA


Barão defende cinturão dos galos contra rival surpreendente na UFC 173

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 02h33

Atual campeão dos galos do UFC, Renan Barão teve confirmada, nesta quinta-feira, sua segunda defesa do cinturão da categoria como campeão linear. Antes, Barão já havia defendido o cinturão como campeão interino.  Agora , o brasileiro vai enfrentar TJ Dillashaw no evento principal do UFC 173, no dia 24 de maio, em Las Vegas.

A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao jornal norte-americano USA Today. Inicialmente, o UFC 173 teria Chris Weidman x Lyoto Machida como evento principal, mas uma lesão no joelho no campeão dos médios forçou o adiamento da luta para julho, no UFC 175.

Invicto há 32 lutas, Renan Barão vem de vitória sobre Urijah Faber, quando fez sua primeira defesa como campeão de fato da categoria peso galo - faria uma unificação do título interino contra Dominick Cruz, mas o americano sofreu uma lesão e o brasileiro foi confirmado como dono do cinturão linear. Antes, já tinha defendido o título interino contra e venceu Michael McDonald e Eddie Wineland.

Já TJ Dillashaw venceu por decisão unânime seu compatriota Mike Easton no UFC: Rockhold x Philippou, em janeiro deste ano.

A escolha de TJ chega a ser surpreendente, já que tudo indicava que o próximo adversário de Barão seria o também brasileiro Raphael Assunção. Mas de acordo com o presidente do Ultimate, ele não pode aceitar o combate com tão pouco tempo de aviso, pois ele ainda se recupera de algumas lesões sofridas em sua última vitória sobre Pedro Munoz, no UFC 170.

O próprio Assunção já venceu Dillashaw em uma polêmica decisão dividida por pontos, no UFC Barueri, em outubro do ano passado