Topo

MMA


Royce Gracie quer voltar a lutar para acertar contas com rival da família

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 16h41

Royce Gracie pode lutar novamente. Mesmo aposentado, o primeiro campeão do UFC está disposto a atuar mais uma vez. Tudo para resolver uma antiga “rixa” da família. Neste fim de semana, Royler, irmão de Royce, enfrentou o desafeto Eddie Bravo no evento Metamoris 3. A luta de jiu-jitsu, espécie de revanche do combate que aconteceu nos anos 90, terminou empatada, mas parece que não chegou ao fim.

Nos bastidores do confronto, Royce foi atrás de Eddie Bravo e desafiou o desafeto para uma luta de vale-tudo.

“Eu o encontrei após a luta e ele estava vomitando. Royler dominou tanto a luta, ele fez tanta força que vomitou. Eu disse que não gostei do jeito como ele provocou Royler e minha família. Ele se levantou e começou a gritar, eu também subi o tom de voz e disse a ele o que eu não gostava. Eu sou um lutador de vale-tudo. Não luto para marcar pontos. Vamos lutar, sem limite de tempo e com socos permitidos”, relatou ao MMA Fighting.

A desavença entre Gracie e Bravo é de longa data. Nos anos 90, Bravo derrotou o até então invicto Royler e desde então abusa nos comentários sobre a família do lutador.

“Ele sempre deu o crédito para minha família, mas eu sei que não é verdade. Ele sempre falou mal da minha família. Chega dessa m...”, afirmou Royce.