Topo

MMA


Cabeçada deixa luta de brasileiro sem resultado no UFC; Thales nocauteia

Do UOL, em São Paulo*

11/04/2014 13h32

*Nota atualizada às 14h14

A luta do brasileiro Rani Yahya contra o norte-americano Johnny Bedford, pelo categoria dos galos, terminou sem um vencedor na abertura do card preliminar do UFC Abu Dhabi, que tem o combate entre Rodrigo Minotauro e Roy Nelson como evento principal, nesta sexta-feira.

Inicialmente, todos imaginaram que Bedford venceria por nocaute aos 39 segundos de luta após levar o brasileiro ao chão do octógono. Porém, no replay, foi possível confirmar que uma cabeçada acidental entre os lutadores nocauteou Rani Yahya.

O resultado revoltou o norte-americano que logo sugeriu uma nova luta imediata com o brasileiro ainda no mesmo evento, o que não seria permitido pelas regras do evento.

Os dois lutadores chegaram a bater boca e tiveram de ser separados durante a entrevista ainda no octógono. O americano não se conformava com o resultado, apesar de ter sido uma decisão acertada do árbitro. 

Na terceira luta do card preliminar, o brasileiro Thales Leites foi avassalador. O lutador de Niterói enfrentou Trevor Smith na categoria peso médio e nocauteou o norte-americano em apenas 45 segundos do primeiro round, com um cruzado de direita no queixo. 

Especialista em Jiu-Jitsu, Thales realizou apenas seu terceiro nocaute na carreira, o primeiro desde 2005.

Esta foi a terceira vitória seguida do lutador desde de seu retorno ao UFC em agosto de 2013. Thales tem agora 23 vitórias e quatro derrotas no MMA.

Confira o acompanhamento em tempo real do UOL Esporte do UFC Abu Dhabi.