Topo

MMA


'Gordinho' Roy Nelson nocauteia Minotauro no 1º round do UFC Abu Dhabi

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 16h47

O brasileiro Rodrigo Minotauro foi derrotado pelo norte-americano Roy Nelson na luta principal do UFC Abu Dhabi, na tarde desta sexta-feira, pela categoria dos pesados. O 'gordinho' fez uma luta avassaladora e nocauteou o experiente lutador aos 3min37s no primeiro round. A vitória ainda rendeu o prêmio de "performance da noite" para Nelson, que levou para casa a bagatela de R$ 111,6 mil. 

Minotauro, de 37 anos, vinha de uma derrota para o também brasileiro Fabrício Werdum, na final do último TUF Brasil. Agora, são 34 vitórias, nove derrotas, um "no contest" e um empate na sua carreira no MMA. 

Já o norte-americano, também de 37 anos, vinha de duas derrotas seguidas - para Stipe Miocic e Daniel Cormier - e conseguiu se recuperar no UFC. Nelson tem agora 20 vitórias e nove derrotas no MMA. Foi a 13ª vitória por nocaute do 'gordinho'. 

Roy Nelson tomou a iniciativa da luta desde o primeiro minuto e conseguiu derrubar o brasileiro duas vezes. Minotauro sentiu muito os dois knockdowns e não se recuperou no combate. 

Depois de mais uma sequência de golpes de direita, Roy Nelson acertou o overhand vencedor e apagou Minotauro.

"Ele é uma lenda. Se não fosse por ele, não estaríamos lutando agora", afirmou o norte-americano ainda no octógono. 

A derrota impiedosa nesta sexta pode aumentar questionamentos que o lutador brasileiro sempre se incomoda ao ter que responder: uma possível aposentadoria.

Minotauro perdeu cinco das oito lutas que disputou, sendo que em algumas delas se lesionou seriamente, como na derrota para Frank Mir, quando teve que operar o braço esquerdo depois de sofrer com uma kimura do rival.

O combate entre os dois veteranos, que não estão mais no auge, levou muita gente ao evento em Abu Dhabi. O UFC foi realizado em um estádio aberto. 

O evento retornou ao país do Oriente Médio pela primeira vez desde o UFC 112, que ocorreu em 2010, e teve a vitória de Anderson Silva sobre Demian Maia pelo cinturão dos médios.