Topo

MMA


Briga de técnicos rouba a cena, e time de Wanderlei abre 4 a 0 sobre Sonnen

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 07h30

Depois de muita propaganda, foi ao ar no último domingo a briga entre os treinadores da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Mas após a altercação dos treinadores, o time comandado por Wanderlei Silva abriu 4 a 0 sobre a equipe de Chael Sonnen com uma vitória por finalização.

O clima começou a esquentar logo no início do episódio, quando o brasileiro se atrasou para chegar à academia para o anuncio da luta oficial. O norte-americano ficou falando que o técnico rival estava com cara de quem tinha acabado de acordar e cheirava à bebida alcoólica. Wand disse que se atrasou por conta do trânsito de São Paulo e porque teve de ir ao médico, o que, claro, foi dado pouco crédito por parte de Chael.

Foi então anunciado o segundo combate entre pesos pesados. Silva colocou seu pupilo Rick Monstro para enfrentar Cabo Job, último escolhido por Sonnen.

Um contratempo marcou os treinos da equipe de Wanderlei. Durante um trabalho de solo, Rick acertou sem querer uma joelhada no supercílio de Jollyson Sosaleta, o que abriu um corte profundo e mereceu alguns pontos no local. Ainda teve a visita da campeã mundial de jiu-jítsu Gabi Garcia, que passou técnicas da arte suave.

A gincana do episódio fez com que as equipes escrevessem, todos ao mesmo tempo, TUF Brasil em uma folha de papel. Foi a primeira vitória da equipe de Chael Sonnen, que ganhou, como prêmio, uma Festa do Pijama com as modelos que concorrem a “Musa do TUF”.

A briga

A confusão entre os treinadores aconteceu antes da pesagem dos lutadores. Wanderlei passou a provocar Sonnen, que deu um empurrão no brasileiro. Silva então dar um cruzado com a mão aberta e acaba derrubado pelo norte-americano. Veja como foi o diálogo entre eles, transcrito pelo site do UFC.

Sonnen: O que?

Wanderlei: Logo…

Sonnen: Não vejo a hora.

Wanderlei: Vou te bater muito.

Sonnen: Como você se sente dizendo estas coisas estranhas quando sou eu que estou te desafiando há tantos anos? Você não acha isso estranho?

Wanderlei: Estranho? Eu estou aqui. Já temos o dia.

Sonnen: Você sabe quando?

Wanderlei: Já temos o dia.

Sonnen: Eu não sei. Quando?

Wanderlei: Espero que você não machuque sua mão. Você vai ver o que vou fazer, vou te machucar bastante.

Sonnen: Me diz quando. Mas a gente pode conversar agora?

Wanderlei: Conversar o que? Quer ser meu amigo, quer apertar minha mão?

Sonnen: Falar pelo menos oi…

Wanderlei: Eu não quero ser seu amigo.

Sonnen: Mas eu não sei o dia, você pode me dizer?

Wanderlei: Shhhh… Quer agora? Vamos agora?

Sonnen: Pare, por favor, pare. (Wanderlei começa a se aproximar).

Sonnen: Não pode chegar mais perto…

O ponto negativo é que, antes de os atletas entrarem no meio para separar os dois, André Dida, assistente de Wanderlei no programa, deu uma série de socos em Sonnen pelas costas. O time do brasileiro comemorou a confusão, enquanto Chael pediu desculpas aos lutadores.

A luta

Dentro do octógono, tudo foi mais rápido. Mesmo pesando 10kg a menos, Rick logo impôs sua trocação, nos primeiros segundos de combate, e levou a luta para o chão. Ele até tentou aplicar o ground-and-pound, mas nem precisou. Ao tentar sair da posição, Cabo Job deixou o braço fácil para uma chave e teve de dar os três tapinhas.

Agora, Monstro se junta aos outros três semifinalistas já classificados, todos do time de Wanderlei Silva. O outro peso pesado é Antonio Cara de Sapato. Já os pesos médios com vaga na próxima fase são Wagnão Silva e Ricardo Demente.