Topo

MMA


Como um lutador de 60kg derruba um de 108kg? Cigano explica

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 06h00

Junior Cigano mudou sua forma de treinar. O ex-campeão do pesado do UFC agora tem como desafiantes em treinos lutadores de categorias leves. A estratégia de Cigano é ganhar novos recursos técnicos para reconquistar o título dos pesados do UFC. Na academia Nova União, no Rio, o lutador de 108kg encontrou atletas muito mais leves, como José Aldo e Renan Barão.

Em suas primeiras impressões sobre treinar com lutadores “magrinhos”, Cigano destaca a  velocidade dos oponentes.  

“É possível aprender com qualquer um. Eu tenho recebido muitos conselhos de vários outros atletas, não só do Aldo. Por treinarem muito tempo, têm uns atletas que passam técnicas que eu não conheço. Quando eu cheguei à academia, o professor Dedé me colocou para treinar com os leves. No começo, eu defendi bem, mas depois eu só caía. Tomei várias quedas dos leves, você precisava ver”, sorriu Cigano.

Primeiro colocado no ranking de desafiantes do pesado (até 120kg), Cigano se prepara para encarar Stipe Miocic, luta marcada para 31 de maio, no Ibirapuera.

Ao UOL Esporte, o lutador brasileiro falou sobre a vontade de atuar pela primeira vez no Brasil como integrante do UFC e de sua mala perdida no aeroporto do Rio de Janeiro.