Topo

MMA


Dono do UFC aposenta Minotauro: "Não quero vê-lo lutar nunca mais"

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 14h14

Ao que tudo indica, o brasileiro Rodrigo Minotauro deve deixar o UFC. Pelo menos é o que sentenciou o dono do evento, Dana White, que afirmou que o veterano 37 anos não consegue mais repetir as boas exibições de outros tempos e pode não ter mais oportunidades na principal categoria de lutas.

"Por respeito para com Nogueira eu não quero dizer nada até que ele se pronuncie publicamente. Aí ele aparece e diz que quer lutar contra o Frank Mir. Eu não quero ver Nogueira lutar nunca mais. Ele deveria se aposentar", sentenciou Dana, referindo-se ao terceiro nome de Antônio Rodrigo Nogueira, popularmente conhecido como Minotauro.

O chefão da categoria mostrou admiração ao brasileiro, que já deteve o cinturão dos Pesos Pesados do UFC em 2008, de forma interina. Contudo, três derrotas nas últimas quatro lutas mostram que a forma do lutador já não é mais a mesma. Inclusive, Dana teria negado a possibilidade de uma luta nova revanche contra Frank Mir solicitada por Minotauro.

"Ele é um cavalo de batalha. Ele é um dos lutadores mais respeitados do mundo por outros lutadores, e muito mais pelos fãs, e eu gosto muito dele também. Eu queria ter dado a oportunidade dele dizer algo primeiro. Se pudesse eu falaria: 'Minotauro, eu te amo, mas eu adoraria nunca mais vê-lo lutar'", cravou.