Topo

MMA


Lutador do TUF que venceu câncer puxa lista de brasileiros demitidos do UFC

Thiago Bodão sente a mão pesada do russo Omari Akhmedov e cai nocauteado no UFC Goiânia - Alexandre Loureiro/Inovafoto
Thiago Bodão sente a mão pesada do russo Omari Akhmedov e cai nocauteado no UFC Goiânia Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 17h00

Três brasileiros foram demitidos do UFC nesta semana. Segundo o site MMA Fighting, Thiago "Bodão", Ronny Markes e Rafaello Oliveira foram liberados e não fazem mais parte do Ultimate. Todos vinham de duas derrotas consecutivas na organização.

Thiago "Bodão", de 26 anos, participou da primeira edição do TUF Brasil e ficou marcado após relatar que teve câncer no ombro, quase acabando com o sonho de seguir carreira. Ele estreou bem no UFC, vencendo Leonardo Macarrão em junho de 2012. Mas nas duas lutas seguintes, perdeu e não conseguiu se manter no Ultimate.

Ronny Markes tem em seu cartel cinco lutas no UFC. O brasileiro venceu seus três primeiros combates, mas foi derrotado por Yoel Romero em novembro de 2013 e por Thiago Marreta Santos em março deste ano.

Markes, de 25 anos, agradeceu o apoio dos fãs e destacou o desenvolvimento que teve enquanto foi lutador do UFC. “Obrigado de verdade, de coração a todos que estiveram e estão ao meu lado nesse momento. Conquistei muito nesse período na organização, pude proporcionar muitas coisas. Não me dou por vencido, pois nasci na guerra e sei lutar, nunca vi derrota em perder, e nunca me senti fracassado em não ganhar”, publicou em uma rede social.

Já Rafaello Oliveira "Trator", que estreou no UFC em 2009, vinha de uma sequência negativa de resultados. Nas última seis lutas, ele havia vencido apenas uma, contra Yoislandy Izquierdo, em julho de 2012. Aos 32 anos, ele acumula em seu cartel no MMA 15 vitórias e sete derrotas.