Topo

MMA


Velásquez e Werdum serão técnicos do TUF e disputarão título em novembro

O brasileiro Fabrício Werdum vem de quatro vitórias seguidas no UFC e tentará cinturão dos pesados - Reprodução/UFC
O brasileiro Fabrício Werdum vem de quatro vitórias seguidas no UFC e tentará cinturão dos pesados Imagem: Reprodução/UFC

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 17h28

Mais um brasileiro terá a chance de tirar o cinturão dos pesos-pesados de Cain Velásquez. Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada na Cidade do México, Dana White, chefão do UFC, confirmou o combate entre o norte-americano e Fabrício Werdum para o dia 15 de novembro.

Além de formarem a luta principal do UFC 180, os dois serão treinadores do reality show TUF Latinoamerica. As gravações do programa terão início no dia 12 de maio, em Las Vegas, e com previsão de estreia para o dia 18 de agosto, na TV mexicana. Participarão do programa lutadores das categorias peso-galo e peso-pena.

"Todos que acompanham o evento sabem que falo sobre o México há muito tempo. Temos grandes lutadores aqui e decidimos fazer o TUF Latinoamerica com Cain Velásquez e Fabrício Werdum como os treinadores das equipes. Ainda não sei quais serão os outros lutadores, mas prometo grandes lutas", anunciou Dana White logo no início da entrevista coletiva.

Depois de vencer Travis Browne por decisão unânime, Werdum ganhou a chance de disputar o cinturão com Cain Velásquez. Mas a sorte dos brasileiros contra o norte-americano não é das melhores. Nas últimas sete lutas que disputou, seis foram diante de atletas nacionais, com cinco vitórias para o descendente de mexicano. Junior Cigano e Pezão foram derrotados duas vezes cada, enquanto Minotauro perdeu outra.

"Eu respeito muito o Cain, é um grande lutador e prometo que faremos uma grande luta para os espectadores. Já participei de outra edição do reality show e é importante dizer que a gente também aprende muito com os aprendizes do TUF. O mundo poderá ver a força da América Latina", falou Werdum.

Ainda recuperando-se de lesão, Velásquez mostrou-se confiante com sua condição física até o momento do combate. "Há muito tempo queria lutar para o público mexicano e farei todo o possível para estar pronto para o dia da luta. Eu quero poder ensinar tudo que aprendi até hoje no MMA para os jovens lutadores que estão começando a carreira. Vai ser um bom show, porque o Werdum é um grande lutador e uma grande pessoa. Mas eu sou o campeão e, obviamente, quero manter o meu cinturão", declarou o peso-pesado.

$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','52654', '')