Topo

MMA


Maldonado substitui Cigano na luta principal do TUF Brasil 3 Finale

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 18h59

O brasileiro Fábio Maldonado substituirá Junior Cigano na luta principal do TUF Brasil 3, em 31 de maio, contra Stipe Miocic.

“Estou muito feliz pela oportunidade, faz muito tempo que venho treinando e lutando para isso acontecer”, disse o lutador.

Ele subirá de peso, dos meio-pesados para os pesados. “Estou pesando 101.5 quilos e vou lutar nessa faixa”, falou.

Maldonado vem de 3 vitórias no UFC, a última como Gian Villante, no UFC Natal. Cigano desistiu da luta por ter machucado sua mão.

Maldonado promete lutar para a torcida. "O público vai delirar com essa luta. Vou grudar na cabeça dele, sem dar espaço nem para respirar”, disse.

Desde a desistência de Cigano, com menos de um mês de preparação para a luta, o UFC enfrentava dificuldades em substituir o ex-campeão.

Maldonado já tinha dito ao UOL Esporte que tinha interesse na luta. "Eu topo na hora", disse o sorocabano. "Já lutei de peso pesado várias vezes, e se precisar eu pego a luta sim. É só chamar", completou.

Na ocasião, Maldonado disse que o maior problema é só ter três semanas para lutar, já que, para ele, o ideal é uma preparação de seis ou sete semanas.

Outro ex-campeão brasileiro, Vitor Belfort também foi sondado para a luta, mas disse publicamente que ainda não está preparado para voltar.