Topo

MMA


Sonnen diz que Wanderlei está fugindo de antidoping e cobra sua demissão

Do UOL, em São Paulo

28/05/2014 22h02

O lutador Chael Sonnen não perdoou Wanderlei Silva após seu adversários na final do TUF Brasil 3 ser modificado. Em entrevista ao programa "UFC Tonight", programa da Fox Sports, o americano disse que o duelo foi cancelado após o brasileiro tentar fugir de um exame antidoping no fim de semana.

“Wanderlei tem toda sua carreira sob suspeita de que ele usaria doping para melhorar seu desempenho. No entanto, ele nunca havia falhado em um exame. Então, nós não podemos especular sobre esse tipo de coisa”, disse.

“Essa ficha limpa chegou a um ponto insustentável na noite de sábado. Ele não falhou no teste apenas, ele se recusou fazer o teste. Como você sabe, recusar é igual falhar para os olhos da comissão. Eles foram para a sua academia e ele literalmente fugiu. Ele saiu por uma porta lateral”, completou o americano.

O exame citado por Sonnen foi realizado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, que é quem dá licença para os atletas lutarem.

“Eu não falei com a comissão de Nevada, então vou especular. Eles vão revogar sua licença, e, talvez, a sua carreira no UFC termine”, completou.

Ao longo de todo o TUF Brasil 3, Sonnen e Wanderlei Silva fizeram um programa tenso com diversas discussões. Uma delas acabou em uma briga entre os dois no ginásio do programa.

No lugar de Wanderlei Silva, Chael Sonnen terá como adversário o também brasileiro Vitor Belfort. Segundo o americano, quem vencer a luta deverá enfrentar o vencedor de Lyoto Machida e Chris Weidman.