Topo

MMA


Participante do TUF nocauteia em 20s e faz Sonnen ser ovacionado em SP

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

31/05/2014 20h03

Não poderia ter começado melhor o evento da final do TUF Brasil 3. Na segunda luta do card preliminar, no combate entre os dois semifinalistas dos pesos pesados que perderam, Marcos Rogério Pezão precisou de apenas 20 segundos para nocautear Rick Monstro. Ao fim do combate, ele agradeceu Chael Sonnen, que foi seu treinador no reality show. Algo difícil de se imaginar após tantas provocações, Sonnen foi aplaudido em peso pelo público brasileiro.

"Rick é um cara que eu respeito muito, que fiz mais amizade na casa, mas é nosso trabalho. Quero agradecer a ele por essa luta, minha equipe, Chael Sonnen. Eu tinha uma imagem desse cara e mudou completamente. Chael, obrigado, você é um exemplo de atleta."

Já era esperado um combate muito movimentado e pelo peso das mãos dos dois, não foi uma grande surpresa o curto tempo da luta.  Marcos Rogério acertou um direto de direita após sair do clinch e o golpe que girou Rick em seu eixo. Ele ainda acertou mais um para sacramentar com o rival tentando se levantar. O nocaute levantou o ginásio.

Pedro Munhoz se recupera

Depois de ser derrotado em sua estreia no UFC por Raphael Assunção, terceiro colocado dos pesos galo do UFC, Pedro Munhoz se recuperou em grande estilo. Na primeira luta do evento, ele conseguiu um nocaute técnico sobre Matt Hobar com 2min47 do primeiro round.

O brasileiro já começou melhor com os chutes na linha de cintura e nos jabs. Um chute na cabeça abriu o caminho para a vitória. O americano ainda tentou resistir, quase foi finalizado, mas grogue, acabou vítima fácil para o brasileiro no ground and pound. Mario Yamasaki teve de encerrar o combate.

Demente estreia com mata-leão

Em uma luta cheia de idas e vindas entre dois pesos médios do TUF Brasil 3, Ricardo Demente levou a melhor sobre Wagnão Silva. Demente ficou muito perto da vitória ainda no primeiro round, quando conseguiu um knockdown sobre o mineiro. Wagnão mostrou garra para continuar o combate e apostou nos chutes na costela do rival – visivelmente castigado pelos golpes.

No início do segundo round, Demente voltou com tudo, tentando fechar a luta o quanto antes. Depois de uma troca intensa de golpes, ele conseguiu derrubar Wagnão, rapidamente foi para as costas e conseguiu finalizar com um mata-leão, estreando com o pé direito no Ultimate. Foi sua quinta vitória em seis lutas no MMA.