Topo

MMA


Dana White alfineta José Aldo e diz que 'valorização' depende do brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2014 11h44

O chefão do UFC resolveu rebater as declarações de José Aldo. O brasileiro reclamou recentemente de uma desvalorização no Ultimate e de privilégio aos lutadores peso-pesado. Só que Dana White não gostou e aproveitou para criticar as últimas apresentações do brasileiro.

“Todo mundo precisa ganhar mais. Um cara como o José Aldo, ele é o melhor lutador peso por peso do mundo por dois rounds e aí ele começa a escorregar. Essa é a realidade: nossos campeões são nossos parceiros de pay-per-view, eles recebem uma participação no número de pay-per-views vendidos”, disse Dana.

O mandatário explicou a situação e afirmou que depende apenas do próprio lutador reverter a situação.

“Eles não vendem tanto quanto os caras maiores e um cara como José Aldo tem o talento e a habilidade para ser uma grande estrela. Depende de um cara como ele fazer com que as pessoas se importem e queiram vê-lo lutar”, analisou.

Dana White também falou sobre a polêmica envolvendo o teste antidoping de Wanderlei Silva. E disse estar convencido sobre o que irá acontecer com o brasileiro. O chefão do UFC também citou Chael Sonnen e Vitor Belfort.

“Estou muito convencido de que eles vão enterrar o Wanderlei. Eu não sei o que mais eles poderiam fazer com ele, a não ser apedrejá-lo. Financeiramente eles vão estar destruídos, sem patrocinadores e a reputação deles também é arruinada se eles falham”, finalizou.