Topo

MMA


Lutador amputado disputa cinturão, é nocauteado e perde invencibilidade

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 12h00

Nick Newell fez história no MMA, ao vencer suas primeiras 11 lutas na carreira profissional, mesmo tendo uma teórica desvantagem física: ele é não tem a mão esquerda e parte do braço desde que nasceu. Neste sábado, no entanto, o norte-americano de 28 conheceu sua primeira derrota.

Estrela da 11ª edição do World Series of Fighting, um dos principais concorrentes do UFC, Newell disputou o cinturão da categoria leve contra Justin Gaethje. Desta vez, foi nocauteado no segundo round, com um soco do rival.

A derrota encerrou uma série invicta que tinha 11 vitórias, sendo duas por nocaute e oito por finalização. O novo campeão, por outro lado, segue sem perder no MMA, em 12 combates.

“Cometi muitos erros. Lesionei um músculo no ombro nos primeiros 30 segundos. Consegui bons golpes, mas gastei meu gás porque não consegui controlar minha respiração. Justin é fera. Ele mereceu vencer. Hora de voltar a treinar para retornar melhor. Viver e aprender”, disse Newell, no Facebook.

Entre as outras lutas da noite, o ex-UFC Jon Fitch venceu Dennis Hallman por pontos. O brasileiro Gezias Cavalcante foi nocauteado por Melvin Guillard.

Já Neiman Gracie, da tradicional família do jiu-jítsu, fez seu segundo combate no MMA profissional e segue invicto. Ele bateu Dustin Holyko no segundo round, com um mata-leão.