Topo

MMA


Rival detona José Aldo e provoca brasileiro: 'Não pode fugir para sempre'

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2014 16h34

A rivalidade entre José Aldo e Chad Mendes cresce a cada dia. Após o brasileiro revelar uma lesão, o UFC 176 foi cancelado, adiando novamente uma luta contra o norte-americano. Ele não ficou nada satisfeito com a notícia e detonou o manauara em entrevista ao MMA Hour, programa do MMa Fighting.

“José Aldo não pode fugir de mim para sempre. Essa luta vai acontecer e eu vou pegar aquele cinturão para mim”, disse. “Estou cansado de ver ele correndo de mim. Ele já faz isso há muito tempo. Na nossa primeira luta, ele fez a mesma coisa. Toda hora ele se machuca. Isso irrita, estou ficando cada vez mais nervoso com ele. É hora do UFC ver o que realmente acontece”, afirmou.

A luta, que seria realizada no UFC 176 seria a revanche de Chad Mendes, que foi derrotado por José Aldo no UFC 142, que aconteceu no Rio de Janeiro. O norte-americano voltou a se destacar e terá novamente a chance de roubar o cinturão, mas a lesão do brasileiro adiou o sonho. As frequentes lesões, inclusive, fazer o rival do manauara provocar.

“Se o Aldo não consegue se manter saudável e em forma para as lutas, então eu acho que ele deveria se retirar e dar chance para que outros lutadores, que realmente querem, fazerem as lutas pelo cinturão”, afirmou.

Chad Mendes ainda insinuou que tudo não passou de uma manobra de José Aldo para que a segunda luta entre os dois seja novamente realizada no Brasil. O UFC 176 seria disputado na Califórnia e foi adiado para outubro. O norte-americano desabafou e se mostrou revoltado com a possibilidade de lutar novamente em “território inimigo”.

“Eu já fui ao Brasil na primeira vez, agora é ele quem deve vir aqui [Estados Unidos]. Eu não quero lutar novamente no Brasil. Eu acho que é a vez dele de vir aqui. Isso é definitivamente algo que vou fazer questão, não abro mão”, finalizou.