Topo

MMA


Sabe quem é Ronda Rousey? Melhor boxeador do mundo acha que ela é um homem

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 20h37

O campeão de cinco divisões do boxe Floyd Mayweather Jr. é o lutador mais famoso atualmente em sua modalidade, além de ser o atleta mais bem pago do mundo, segundo o último ranking divulgado pela revista norte-americana Forbes. O norte-americano teve rendimentos de cerca de R$ 233 milhões no último ano, a frente de astros do futebol como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O boxeador, que está invicto nos 18 anos de sua carreira, com 46 vitórias, já foi mencionado em possíveis combates contra lutadores de MMA. A hipótese mais recente foi levantada pelo presidente do UFC, Dana White, que afirmou acreditar que a campeã dos galos, Ronda Rousey, seria capaz de derrotar Mayweather em uma luta "na rua" ou de MMA.

Só que o boxeador sequer sabe quem é Ronda Rousey, e até a confundiu com um homem. “Eu nem sei quem ele é”, respondeu Mayweather quando perguntado sobre a possível luta por um jornalista do jornal norte-americano USA Today. Após explicarem a ele que Ronda era uma lutadora do UFC, ele repetiu: “Eu não sei quem é”.  

Aos 27 anos de idade, Ronda Rousey também tem uma carreira invicta no MMA, com dez vitórias – a mais recente foi no dia 5 deste mês, com um nocaute sobre Alexis Davis, conquistado em apenas 16 segundos de luta. A norte-americana começou no MMA apenas em 2010: antes disso, lutou judô, e conquistou uma medalha olímpica de bronze pela modalidade, nos Jogos de 2008, em Pequim.

Mayweather deu a declaração sobre Ronda Rousey em Washington, nos Estados Unidos, onde está promovendo seu próximo combate, que será uma revanche contra o argentino Marcos Maidana, no dia 13 de setembro, em Las Vegas.