Topo

MMA


Melhor boxeador do mundo pede desculpas após achar que Ronda Rousey é homem

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 10h06

Muito se especula a respeito de uma luta entre alguma estrela do MMA contra uma grande figura do boxe para se estabelecer qual modalidade pode ser mais eficiente. O campeão de cinco divisões do boxe Floyd Mayweather Jr. deu uma ducha de água fria nos fãs no início da semana ao afirmar não conhecer Ronda Rousey, campeã dos galos do UFC, quando perguntado sobre um possível confronto. “Eu nem sei quem ele é”, respondeu até a confundindo com um homem.

Pois o atleta mais bem pago do mundo parece ter mudado de opinião após Ronda ter vencido o ESPY Awards, considerado o Oscar do esporte norte-americano, na categoria “Melhor Atleta Feminina”.

“Dou os parabéns a ela, porque até outro dia não sabia quem era”, disse em entrevista ao canal FightHub. “Peço desculpas porque não a conhecia, estou acostumado a assistir basquete e futebol (americano)”, completou.

Mayweather parece não estar satisfeito com os R$ 233 milhões faturados no último ano que o mantém no posto de atleta mais bem pago do mundo, de acordo com ranking divulgado pela revista norte-americana Forbes.

Isso porque o boxeador não descartou a possibilidade de formar uma parceria comercial com Ronda. A empresa de Mayweather agencia a carreira de vários lutadores de boxe.

“Claro, minha empresa é o passado, presente e futuro do entretenimento esportivo. E sim, estaremos envolvidos em outros contratos esportivos no futuro”, respondeu sobre a possibilidade de representar lutadores de MMA.