Topo

MMA


Volta de Anderson Silva pode ser em janeiro contra bad boy do UFC, diz site

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 21h11

O americano Nick Diaz, conhecido como o Bad Boy de Stockton, pode ser o próximo adversário de Anderson Silva. O lutador americano assinou estendeu seu contrato com o UFC, e o empresário de Anderson Silva já demonstrou interesse numa luta entre os dois.

A luta entre o ex-campeão Anderson Silva e o antigo campeão de Strikeforce Diaz pode ocorrer no fim de semana do Superbowl, a final do futebol americano, no início de 2015, segundo o site MMAFighting.com.

Diaz perdeu suas duas últimas lutas no UFC por decisões por pontos: uma disputa de título interino contra Carlos Condit, no UFC 144, e outra contra o então campeão George St-Pierre, no UFC 153, em 2012. 

Depois das derrotas, e de ter conseguido um bom contrato de patrocínio, ele chegou a anunciar aposentadoria do UFC. Disse que só voltaria para uma superluta ou para disputar título.

O dono do UFC, Dana White, ofereceu ao bad boy várias lutas em 2013, mas ele recusou todas. Agora, o UFC confirmou que Diaz assinou um contrato de mais três lutas, embora ainda não tenha oficializado quando será sua primeira luta.

O americano disse, no entanto, que gostaria de enfrentar Anderson Silva. "Eu acho que seria uma grande luta para as pessoas verem, porque ele tem o meu estilo", disse.

A última luta de Anderson Silva foi em dezembro de 2013, quando ele foi derrotado por Chris Weidman numa revanche e teve uma grave fratura na perna. Weidman já havia derrotado o então campeão dos médios, em julho.

Diaz tem 27 vitórias e 9 derrotas no cartel. Anderson tem 33 vitórias e seis derrotas.