Topo

MMA


Na volta ao UFC, Minotouro é derrubado por Johnson em menos de 1 minuto

Do UOL, em São Paulo

26/07/2014 18h43Atualizada em 29/07/2014 08h09

Não durou nem um minuto o retorno de Rogério Minotouro Nogueira ao UFC. Uma sequência de cruzados e dois uppercut do americano Anthony Johnson derrubaram o brasileiro ainda no primeiro minuto do primeiro round no card principal neste sábado (26), em San Jose, na Califórnia.

Depois de inúmeras lesões, Minotouro voltou ao UFC depois de um ano e meio e era considerado azarão contra Johnson, quinto no ranking dos meio-pesados - o brasileiro sequer aparecia na lista. A queda de Minotouro, no entanto, acabou sendo mais rápida do que o esperado.

Antes da luta, o brasileiro de 38 anos afirmou que faria mais seis combates no UFC antes de se aposentar. Johnson, por sua vez, conquistou sua oitava vitória consecutiva nos últimos dois anos - sua última derrota foi diante de outro brasileiro, Vitor Belfort, em janeiro de 2012.

Na principal luta da noite, o duelo entre Robbie Lawler e Matt Brown foi equilibrado em todos os seus cinco rounds, com bastante trocação entre os lutadores. Lawler venceu por decisão unânime dos juízes e agora poderá disputar o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks.

"Durinho" estreia com vitória

Com o companheiro de treinos Vitor Belfort no córner, o brasileiro Gilbert “Durinho” Burns estreou com vitória no UFC neste sábado (26) e manteve sua invencibilidade no MMA conquistanto a oitava vitória da carreira. O resultado sobre o sueco Andreas Stahl, que computou a primeira derrota no cartel, foi obtido nos pontos em decisão unânime dos juízes.

A luta válida pelo UFC Fight Night on Fox 12, ocorrido em San Jose, Estados Unidos, começou intensa, mas o brasileiro levou vantagem e Andreas Stahl terminou o primeiro round sangrando por causa de gancho recebido no rosto. Na volta, o adversário foi melhor. Durinho teve uma chance ao derrubar Stahl quando faltava um minuto e 15 segundos para soar o gongo. Especialista em jiu-jitsu, o brasileiro permitiu que o adversário conseguisse levantar.

Não havia um favorito definido e tudo podia acontecer nos últimos cinco minutos. Durinho colocou mais pressão e levou o combate. Na comemoração estava Vitor Belfort, que também integra a equipe Blackzilians. Ambos treinam e moram na Flórida. O resultado equilibra o desempenho brasileiro no evento.

Na primeira luta envolvendo lutadores do país, a mineira Juliana Lima foi derrotada por pontos. Dominada durante o combate, a decisão dos juízes foi unânime. A brasileira começou buscando derrubar a adversária, considerada melhor na luta em pé. Não conseguiu e os primeiros golpes foram da polonesa Joanna Jedrzejczyk.

O desgaste em tentar colocar a adversária para baixo cobrou seu preço. Mais cansada, Juliana foi dominada e sofreu a segunda derrota da carreira. Outra derrota brasileira ocorreu na luta de Hernani Perpétuo que perdeu por pontos.

A vitória que faz o desempenho dos brasileiros ficar empatado coube a Tiago Trator. Assim como todos os atletas do país, o combate foi decidido nos pontos e ele levou a melhor diante do mexicano Akbarh Arreloa.