Topo

MMA


UFC define Rio de Janeiro como palco de revanche entre José Aldo e Mendes

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 19h01

A revanche de Chad Mendes contra José Aldo, valendo o cinturão dos peso penas, teve seu local definido. A disputa entre os dois acontecerá no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Os três primeiros eventos do Ultimate na capital fluminense tinham acontecido na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

O duelo valendo o cinturão dos penas será o duelo principal do UFC 179, no dia 25 de outubro deste ano. A previsão inicial era que o combate acontecesse no dia 2 de agosto.

No fim de semana, Dana White, presidente do UFC, já havia anunciado que o combate seria no Brasil, mas não tinha divulgado a cidade.

Chad Mendes já tentou faturar o cinturão dos penas em 2012, também na capital carioca. No entanto, o brasileiro nocauteou o americano com uma joelhada.

A derrota de Chad para José Aldo foi a única de sua carreira no UFC, enquanto o brasileiro nunca perdeu. Desde o combate de 2012, o americano esteve no octógono em mais cinco oportunidades.

Essa será a nona vez que José Aldo entrará no octógono para defender o cinturão dos penas. Ele se tornou detentor do cinturão em 2009.