Topo

MMA


Lutador fica fora do UFC em Brasília após dar tiro na mão ao limpar arma

Joe Riggs voltaria ao UFC em Brasília se não tivesse dado em tiro acidental na mão - Christian Petersen/Getty Images
Joe Riggs voltaria ao UFC em Brasília se não tivesse dado em tiro acidental na mão Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 15h14

Fora do UFC desde 2006, o veterano Joe Riggs terá que adiar seu retorno ao evento. Com luta agendada para o dia 13 de setembro contra o brasileiro Paulo Thiago, em Brasília, o lutador norte-americano de 31 anos precisou pedir para deixar o card após acidente com uma arma de fogo.

De acordo com o UFC, Riggs estava em sua casa, no Arizona, quando decidiu limpar um revólver na noite da última segunda-feira (28). A arma, porém, disparou acidentalmente, machucando sua mão e coxa.

O lutador foi transportado a um hospital da região, onde recebeu atendimento. Riggs passa bem, mas ainda não há previsão de quando poderá voltar ao octógono.

O UFC ainda não decidiu quem será o substituto de Riggs no duelo contra Paulo Thiago. A entidade, porém, pretende anunciar o novo adversário nos próximos dias.

Com um cartel de 40 vitórias (20 nocautes), 14 derrotas e um no contest, Riggs iniciaria sua terceira passagem pelo UFC. Sua última luta no evento ocorreu em 2006, quando perdeu para Diego Sanchez. Desde então, acumulou passagens por Bellator e outras competições.