Topo

MMA


Wanderlei ainda quer Sonnen e cogita enfrentá-lo em evento de luta agarrada

Do UOL, em São Paulo

30/07/2014 11h29

Wanderlei Silva ainda não esqueceu Chael Sonnen. O “Cachorro Louco” revelou em entrevista à rádio americana Submission que ainda deseja enfrentar seu desafeto, mesmo que seja em um torneio de luta agarrada.

“Eu acho que ele (Chael Sonnen) e Belfort são duas boas lutas que têm razão para acontecer para mim. Isso é ruim para todos, para ele, para mim, para os fãs que querem muito essa luta. Mas eu estarei esperando por ele. Ele só tem uma maneira de lutar, que é derrubando e ficando por cima. E eu, eu tento nocautear, vocês sabem. Eu gosto de lutar em pé e isso é o que acontece. Eu vou tentar nocauteá-lo, ele vai tentar me segurar o round inteiro”, disse Wanderlei.

Perguntado se haveria uma possibilidade de acontecer uma luta entre ambos no Metamoris, torneio de luta agarrada, o brasileiro disse que seria uma boa ideia.
“Por que não? Eu nunca pensei sobre isso, mas acho que é uma boa ideia”, finalizou.

A luta entre Sonnen e Wanderlei Silva seria uma das atrações do UFC 175, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas. Os dois foram os técnicos do TUF Brasil 3 e fariam a tradicional disputa entre os "professores" do programa. O primeiro problema, no entanto, surgiu quando o brasileiro não apareceu para um exame antidoping e foi cortado da luta. Diante do problema, os organizadores do UFC recorreram a Vitor Belfort como substituto.

Porém, Sonnen acabou sendo flagrado pelo exame antidoping com excesso de testosterona em seu organismo. O lutador alegou que estava fazendo um tratamento para engravidar sua esposa. Apesar disso, a punição foi mantida, fato que levou Sonnen a largar o esporte.