Topo

MMA


Técnico de Nick Diaz diz que Anderson está com queixo fraco e prevê nocaute

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 07h28

Técnico de Nick Diaz, o novo rival de Anderson Silva na volta do brasileiro de sua assustadora lesão em 2013, Cesar Gracie analisou o duelo e, ainda que veja seu pupilo em desvantagem de tamanho, afirmou que o atual Spider pode não ser páreo para o desafio. Para ele, a idade e o queixo já não tão forte do ex-campeão dos médios vão fazer a diferença no UFC 183, em 31 de janeiro.

“Nick é duro de ser nocauteado. Ele foi nocauteado só uma vez, no começo da carreira”, lembrou Cesar Gracie, sobre a derrota para Jeremy Jackson em 2002.

“Anderson é maior que Nick, mas está chegando aos 40 anos e o seu queixo já não é mais o mesmo. Se Nick conseguir chegar a ele e o socar, eu acho que vai ganhar esta luta. Nick vai fazer 31 anos em agosto, é só um garoto. Anderson é rápido e perigoso. Não sei quem vai vencer, mas será uma grande luta”, completou.

Integrante da terceira geração da família Gracie, foi Cesar que deu a faixa-preta de jiu-jítsu para Nick. Mas ele acredita que suas técnicas nem serão usadas.

“Eu acho que será uma luta em pé o tempo todo. Nick é melhor no chão, tem um jiu-jítsu melhot, mas eu acho que será tudo em pé e não vai durar cinco rounds. Alguém vai ser nocauteado”, afirmou ele, ao MMA Fighting.