Topo

MMA


Jon Jones e Daniel Cormier brigam em evento antes de disputa por cinturão

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 16h09

Eles só se encontrarão no octógono no dia 27 de setembro, mas mesmo assim, mais de um mês antes da luta, Jon Jones e Daniel Cormier resolveram brigar. Durante evento de promoção do UFC 178, no qual se encontraram, nesta segunda-feira em Las Vegas, os dois trocaram socos e empurrões.

Cormier é o primeiro a empurrar: quando Jones se aproxima de seu rosto, lança as duas mãos na cara do rival. Foi a deixa para que Jones lhe empurrasse e ambos caíssem no chão se agredindo, com direito a destruir um banner do UFC colocado atrás de onde posavam para fotos.

Em setembro, lutarão pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, atualmente nas mãos de Jon Jones. Em vão, o diretor de relações públicas, Dave Sholler, que estava no evento, tentou separar os dois. 

Durante a confusão, a jornalista Ana Hissa, do canal em pay-per-view Combate, acabou machucada pelo sapato que Daniel Cormier tentou arremessar em Jon Jones. O calçado acertou a perna da brasileira.

Briga continua no Twitter - Depois da divulgação da cena, Jones correu ao Twitter para provocar o rival: “Vamos, DC (Daniel Cormier), onde estava sua defesa de queda? Vou te derrubar em seis segundos.”

Cormier respondeu prontamente: “Tenho defesa para você. Nunca mais coloque essa sua cara nojenta em mim.”

O atual campeão voltou a usar o Twitter para responder: "Coloca um gelo na sua cara, Cormier, você tem um monte de entrevistas amanhã". 

O bate-boca seguiu com mais uma resposta do desafiante: "Eu não vou deixar outro homem colocar a testa na minha. Vou reagir todas as vezes. Jon Jones, na próxima vez vou te estapear". 

Adivinha se Jones deixou barato? "LOL (sigla para muitas risadas em inglês). Os socos de bebê que vieram de baixo. Espero que você esteja mais preparado do que agora quando eu te derrubar da próxima vez". 

Punição - Depois da briga entre os dois lutadores, a Comissão Atlética do Estados de Nevada - responsável por regulamentar os eventos do UFC em Las Vegas - já avisou que vai analisar as filmagens do ocorrido. "Ainda prematuro falar algo, mas vamos analisar o vídeo e ver quais medidas vamos tomar." Os dois devem acabar multados pela entidade.